O nosso triatleta Alexandre Nobre obteve hoje em Weert (NED) o melhor resultado absoluto da sua carreira desportiva ao classificar-se na 16ª posição do Campeonato da Europa de Triatlo.

Numa competição, em que partiu com o dorsal 48 e a posição 183 do ranking mundial, suplantou 32 competidores cotados à sua frente no ranking e ficou a 4 lugares e poucos segundos de entrar no Projeto de Apoio Olímpico do COP (que valoriza classificações no Europeu Absoluto até ao 12º).

Com este resultado foi dado um passo importante para ser selecionado para a Finalíssima do Campeonato do Mundo em finais de Agosto. Precisa, pois, que a FTP lhe dê a possibilidade de pontuar em duas provas europeias de modo a tentar posicionar-se nas posições elegíveis para a "start list" do mundial. Para já, acrescentou 161 pontos ao seu score no ranking mundial, o que fará com que suba 35 posições.

Interessante apontar que partiu para o segmento final de corrida com 1 minuto e 10 segundos de desvantagem para os triatletas que integravam o grupo de ciclismo da frente (eram 10), vindo a perder somente pouco mais de 1 minuto no segmento de corrida, para o atual bicampeão olímpico Alistair Brownlee.

Bob Haller acabou por sofrer, terminando na última posição, numa semana de tremenda dor e infelicidade para ele, pela perda do seu pai, que aqui homenageou, e a quem manisfestamos mais uma vez o nosso incondicional apoio.

Apesar de o foco do nosso clube se centrar nos nossos atletas, queremos dar os parabéns ao João Pereira que se sagrou vice-campeão europeu a 21 segundos do britânico Brownlee. Quanto aos restantes portugueses, Vasco Vilaça foi 31º, Miguel Arraiolos 40º e João Silva desistiu.

PARABÉNS ALEXANDRE. 
PARABÉNS JOÃO, VASCO, MIGUEL e BOB!